Sempre hei de confiar em Ti

Thomas Merton 01

Senhor, meu Deus, não sei para onde vou. Não vejo o caminho diante de mim. Não posso saber com certeza onde terminará. Nem sequer, em realidade, me conheço, e o fato de pensar que estou seguindo a Tua vontade não significa que, em verdade, o esteja fazendo.

Mas creio que o desejo de Te agradar Te agrada realmente. E espero ter esse desejo em tudo que faço. Espero que jamais farei algo de contrário a esse desejo. E sei que, se assim fizer, Tu me hás de conduzir pelo caminho certo, embora eu nada saiba a esse respeito.

Portanto, sempre hei de confiar em Ti, ainda que me pareça estar perdido e nas sombras da morte. Não hei de temer, pois estás sempre comigo e nunca me abandonarás, para que eu enfrente sozinho os perigos que me cercam.

Thomas Merton

† Bangkok, Tailândia, 10.12.1968

Sobre o Autor/Contato | Website

Feliz com a sua visita e mais ainda se os textos partilhados iluminam sua vida, sua família, seu trabalho! Inscreva-se em nosso grupo de leitores e juntos, vamos partilhar estes textos e meditações com os nossos amigos e com todos que buscam um sentido para a sua peregrinação!

Espiritualidade e Mística Franciscana

MAIS QUE UMA PEREGRINAÇÃO, UMA FORMA DE VIDA!

Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo e já receba a próxima postagem:

Site que evangeliza com Paz e Bem!