Jovens começam a Marcha Franciscana Italiana

A peregrinação a pé pelas estradas da região da Toscana, na Itália, começa nesta terça-feira (24). A 38ª Marcha Franciscana reúne centenas de jovens que por 10 dias fazem um caminho espiritual até chegar em Assis e passar pela Porta da Porciúncula, no dia 2 de agosto! Solenidade do Perdão de Assis!

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

A peregrinação a pé pelas estradas da região da Toscana, na Itália, em direção a Assis começa nesta terça-feira (24). A partir da cidade de Cortona, milhares de pessoas participam da 38ª Marcha Franciscana no intuito de viver a experiência de Francisco de Assis numa viagem com o pés e com o coração pela misericórdia de Deus.

Marcha na Itália e no mundo

A Marcha acontece todos os anos a partir de diversas regiões da Itália e da Europa, inclusive com extensões locais no Brasil (no Maranhão e Piauí, por exemplo), para culminar no dia 2 de agosto, na celebração do Perdão de Assis. Guiados pelo tema “Com um nome novo”, centenas de jovens caminham em fraternidade por mais de uma semana e comprometem-se com um breve itinerário espiritual para, às 14h30 do dia 2, passarem pela porta da Porciúncula, a “porta da vida eterna”, para receber o dom da Indulgência Plenária.

Cerca de 1500 jovens são esperados para a Festa em Assis, um momento instituído por São Francisco em 1216. A Marcha é promovida pela Pastoral Jovem dos Frades Menores. Outras informações pelo site www.vienievedi.net e pelo e-mail info@vienievedi.net.

Fonte: Site do Vaticano

Sobre o Autor/Contato | Website

Feliz com a sua visita e mais ainda se os textos partilhados iluminam sua vida, sua família, seu trabalho! Inscreva-se em nosso grupo de leitores e juntos, vamos partilhar estes textos e meditações com os nossos amigos e com todos que buscam um sentido para a sua peregrinação!

Espiritualidade e Mística Franciscana

MAIS QUE UMA PEREGRINAÇÃO, UMA FORMA DE VIDA!

Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo e já receba a próxima postagem:

Site que evangeliza com Paz e Bem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!