Benfeitores Franciscanos Ilmar Facundes

Encontro Anual dos Benfeitores 2018

Nos dias 06 a 08 de julho de 2018, estiveram reunidos em São Luís/MA, Benfeitores do Maranhão e Piauí, para o Encontro Anual dos Benfeitores. Um momento muito aguardado por todos, pois as comunicações realizadas pelas redes sociais não substituem este encontro pessoal e fraterno.
Iniciamos às 18 horas de sexta feira no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Glória, com a celebração da Santa Missa. Logo após foram calorosamente acolhidos pelos benfeitores locais e o Promotor Vocacional Local Frei Antônio Clécio, no largo da matriz.


Na manhã de sábado deu-se início ao conteúdo pautado para este encontro, onde tudo transcorreu dentro do que foi programado, ressaltando o grande empenho e cuidado de todos com os assuntos deliberados. Frei Pacheco, Vigário Paroquial, partilhou fatos históricos do início dos trabalhos dos benfeitores, e Frei Heleno, Pároco da Paróquia N. Sra. da Glória, declarou que: “Doação se faz com as mãos e com os corações”, enfatizando a importância dos benfeitores e a resposta positiva deste trabalho junto aos vocacionados.
No domingo, último dia do encontro, iniciamos com as bênçãos de Nossa Senhora da Glória em mais uma celebração Eucarística. Frei Gilberto coordenador dos benfeitores ao final da celebração agradeceu de modo especial aos leigos que se dedicam para que este encontro acontecesse e a todos os benfeitores que se fizeram presentes.
Após a missa teve continuidade com o passeio cultural pelo centro histórico de S. Luís. Foi uma manhã muito agradável, de encontro e convivência. Que São Francisco, anime a caminhada de cada um e cada uma e que Deus os abençoe abundantemente.

Sobre o Autor | Website

Particularmente sinto fascínio pelos ideais e valores que norteiam a vida de S. Francisco. Encontrei na Revista Eletrônica do Peregrino, textos ricos em pensamentos positivos e consistentes com o nosso dia-a-dia, fundamentados nos ensinamentos franciscanos e dentro de uma panorâmica atual e moderna. A convite do editor desta revista, sinto-me honrada em fazer parte do quadro de autores e desejo que os assinantes leiam, interpretem e absorvam as matérias aqui postadas. Um grande abraço! Ilmar Facundes.