Diário de um Peregrino Franciscano Kátia Maria

As aparições de Maria Santíssima: Fátima

Então chegamos em maio: mês das mães, mês da mãe do filho de Deus. Eis o momento para homenagear a bendita entre as mulheres, a escrava do Senhor, aquela que disse ‘sim’ à vontade de Deus. O que me encanta é o fato dela ser venerada não somente pelos cristãos católicos, cuja devoção conhecemos através da Bíblia, mas também pelos muçulmanos. Curiosamente, é o único nome de mulher citado por Maomé no livro do Alcorão. Maria é a prova do mistério de Deus através de seu filho Jesus Cristo. Ela é viva e encontra-se presente nos nossos dias através de suas aparições em diferentes lugares do mundo: Guadalupe(México), Fátima(Portugal), Lourdes(França), Medjugorje(Iugoslávia), dentre outras. São muitas!

          Uma das mais conhecidas e bastante atual foi a aparição em Portugal no domingo do dia 13 de maio de 1917, para três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco. Elas não sabiam sequer ler nem escrever, moravam no povoado de Fátima, habitado por camponeses. As aparições ocorreram sempre no dia 13 dos meses de maio a outubro. A Europa encontrava-se no período entre duas grandes guerras e em Portugal, especificamente, houve perseguições à Igreja Católica e com isso muitas igrejas foram fechadas ou destruídas. Uma nova república havia sido implantada por ateus, democratas e livre-pensadores. Entre 1911 e 1916, milhares de padres, monges e freiras foram assassinados naquele país. E em meio a todo esse momento nos surge aquela que é advogada nossa, a Rainha da Paz: Maria. Ficamos a imaginar, como essas três crianças teriam sobrevivido a todo esse período de grandes perseguições. Um milagre!

          As aparições de Maria representam um grande mistério de Deus revelado para os nossos dias.  Assim como ela recebeu a visita do anjo Gabriel, ela visitou as três crianças fazendo pedidos e revelando profecias. “Não tenham medo! Sou do céu! Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e o fim da guerra. Desejo difundir por todo o mundo a devoção a meu Imaculado Coração.” E o meu desejo é que hoje ela visite cada um de nós dentro de cada coração e alimente a nossa fé diária. Paz e Bem!

Sobre o Autor | Website

Peregrino Franciscano: Espiritualidade e Mística Franciscana!

MAIS QUE UMA PEREGRINAÇÃO, UMA FORMA DE VIDA! 

INSCREVA-SE AGORA MESMO EM NOSSA PEREGRINAÇÃO 2019 !

Internet para evangelizar com Paz e Bem!