A Virgem Maria e São Boaventura

São Boaventura e a Virgem Maria

A Virgem Maria e São Boaventura

A devoção de São Boaventura à Virgem Maria

São Boaventura discorreu magistralmente sobre a Mediação Universal de Maria. Colocou os franciscanos sob a proteção especial da Mãe de Deus, traçando um plano de devoções regulares em sua honra, e compôs o famoso “Espelho da Virgem”, onde se estende sobre as graças, as virtudes e os privilégios de Nossa Senhora.

“Todo aquele que estiver marcado com o caráter de Maria, será inscrito no livro da vida.

Povos, escutai! Se desejais entrar no Céu, honrai a Virgem Maria, e achareis a vida e a salvação eterna.

Um suspiro para ela, ó homens perdidos, e vos conduzirá ao porto. Ó Maria, sois a salvação de quantos a invocam. Ó minha Rainha, aquele que perseverar em Vos servir, está longe de condenação. Todos os que confiam na proteção de Maria, serão salvos.

Pobres pecadores perdidos, não desespereis. Volvei os olhos para esta estrela. Volvei os olhos para esta estrela. Tende confiança, que ela vos livrará da tempestade e vos levará ao porto da salvação.

O nome de Maria não pode ser invocado sem que se alcance algum favor, tantas bênçãos encerra.

A piedosíssima Virgem Maria não tem horror a nenhum abandonado, não despreza a nenhum pecador. Por toda parte onde passa, espalha o dulcíssimo perfume da esperança e do perdão.

Se o Senhor me repelisse, eu iria lançar-me aos pés de Maria sua Mãe. Não me levantaria enquanto ela não me tivesse conseguido perdão. Eis que essa terna Mãe de Misericórdia, jamais soube recusar a compaixão às misérias dos homens, nem repelir os miseráveis que lhe vão implorar o socorro.”

(Extraído do livro Coração de Mãe cheio de bondade, Servus Mariae,
Edições Paulinas, 5ª Edição, 1976, págs. 104)

Contribuição: Irmãs Clarissas de Canindé, CE!

Sobre o Autor/Contato | Website

Feliz com a sua visita e mais ainda se os textos partilhados iluminam sua vida, sua família, seu trabalho! Inscreva-se em nosso grupo de leitores e juntos, vamos partilhar estes textos e meditações com os nossos amigos e com todos que buscam um sentido para a sua peregrinação!

Espiritualidade e Mística Franciscana

MAIS QUE UMA PEREGRINAÇÃO, UMA FORMA DE VIDA!

Se você ainda não se inscreveu, não perca tempo e já receba a próxima postagem:

Site que evangeliza com Paz e Bem!