Feliz Dia das Mães!

Queridas Mães! Paz e Bem!

Neste dia tão especial peço a Deus que as abençoe sempre mais, pois tudo que aprendemos de ternura e misericórdia de Deus , aprendemos nos vossos braços, queridas e amadas Mães!

Hoje peço por minha Mãe, Maria do Socorro, mas também por todas as mães que Deus nos concede ao londo de nossa caminhada de vida consagrada como franciscano.

São Francisco nos diz que a mãe de um frade se torna a mãe de todos os frades, e mais ainda, que cada frade deve ser como uma mãe para os seus irmãos, um sinal de ternura e misericórdia; cada fraternidade um espaço sagrado deste aconchego de amor, por isso Francisco consagra nossa Ordem a Virgem Mãe e cada frade seja um testemunho de uma vida que se doa incondicionalmente, e neste mundo o exemplo maior deste amor incondicional, são as nossas Mães.

Na vida de Francisco a mulher que mais o transformou, podemos dizer, foi sua Mãe; sabemos do papel de Clara na vida do seráfico pai, mas sua Mãe Joana de Picardia, foi quem plantou neste homem Francisco, um coração aberto ao amor de Deus, à compreensão do outro e da outra como pessoas livres,  a liberdade de amar verdadeiramente, sem se apossar, sem ficar preso a correntes de apegos egoístas, mas abertura ao divino, à voz de Deus que chama lá dentro do coração.

Neste imagem da Mãe de Francisco, que se encontra na entrada da sua casa em Assis, podemos ver dona Joana com as correntes nas mãos, esta Mãe que a exemplo de tantas Mães, com a força da ternura de Deus, rezam e lutam para libertar seus filhos de um mundo mundano, como diz o Papa Francisco, para uma vida plena e de comunhão com todos os irmãos e todas as criaturas.

Queridas Mães, dos Franciscos e Claras de hoje, neste tempo de graça, Deus as abençoe sempre, pois pelo vosso amor e doação, seus filhos conhecem a força transformadora de Deus que age em nossa pequenez e fragilidade, dos que são gestados em humanidade, como o próprio Filho de Deus, no seio da Virgem Mãe.

Mãe Imaculada intercede por todas as Mãe, hoje e sempre, pois todo dia é dia das Mães!

Deus as abençoe sempre, Feliz Dia das Mães!

Fr Bernardo Brandão, OFM

Um peregrino franciscano!

**********************************

Logo abaixo você pode fazer, querida Mãe, queridos filhos, a sua assinatura em nosso Blog para receber as atualizações e mensagens franciscanas! Você receberá um e-mail, confirme no link enviado, e fará parte da nossa fraternidade do nosso Blog! Paz e Bem!

Revista Peregrino Franciscano

MAIS QUE UMA PEREGRINAÇÃO, UMA FORMA DE VIDA !

Nossa Revista Eletrônica sobre Teologia, Mística e Espiritualidade Franciscana!  

Nossa gratidão e parabéns pela sua assinatura! Paz e Bem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Lucy Frazão disse:

    Bela mensagem pelo Dia das Mães! Uma inspiração profunda e informativa.

  2. Naira disse:

    Obrigada pelas lindas palavras, pela oração, pelo carinho de sempre Frei.
    Paz e Bem!